Dilma Mendes é velha conhecida da cena desportista de Camaçari: jogadora e treinadora de futebol há décadas, ela é uma das inspirações para gerações de meninas que se dedicam ao futebol, em Camaçari e em outras cidades.
Com um extenso currículo de superações e vitórias, esta semana Dilma ganhou mais um título para se somar aos troféus anteriores: melhor treinadora de futebol das Américas. A premiação veio após a vitória da Seleção Brasileira Feminina de Futebol 7, treinada por Dilma, vencer o México e se tornar bicampeã americana.
O jogo que marcou a vitória aconteceu na noite de quarta-feira (09), na Arena Rodrigo Mendes, em Porto Alegre (RS), pela final da Copa América 2020. Com uma atuação marcada pela virada de placar, a Seleção Brasileira venceu por 4 a 2 e garantiu título pela segunda vez.
“A marca do título de Bicampeã das Américas é de uma extrema importância, não só para o esporte, mas para as mulheres que viveram por tantos anos na invisibilidade. Então, chegou o momento de termos uma competição de um nível altíssimo com representatividade entre grandes países”, declarou emocionada a técnica Dilma Mendes, que também é secretária do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) de Camaçari.
Além da premiação da técnica, cada jogadora recebeu como premiação uma medalha e um troféu destinado ao time. A conquista passa a ser motivo de orgulho para Camaçari por tê-la como cidadã.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|