Dona Flávia sem conseguir entender o comportamento da Embasa apelou para a imprensa
A água ocupa ¾ da superfície da terra e disso todo mundo sabe, até a Embasa (Empresa Baiana de Saneamento), logo "água" é o que não falta; o líquido só não ocupa as torneiras da casa da leitora do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), dona Flávia Janete Freire Pinheiro, 48 anos, moradora do bairro Jardim Limoeiro, e disso a Embasa também sabe.
Mas uma coisa que a Embasa, que, conforme o Procon é campeã de reclamação, não parece saber é que o ser humano não consegue passar mais de 4 dias sem água senão ele morre; doutra forma já teriam tomado providencias frente ao suplicio da leitora do CFF, que nos procurou pedindo socorro por não aguentar mais sua casa sem água desde outubro do ano passado, quando fez o primeiro contanto, pessoal, com a companhia.
“Solicitei a embasa a ligação da minha rede de agua no dia 06 de outubro de 2017 (Protocolo 931425093) e eles me pediram para aguardar até o dia 23 de outubro. Como eles não apareceram, passados dois meses, retornei pessoalmente em dezembro, e me pediram para aguardar mais um pouco. Fui de novo em 11 de janeiro já de 2018, e a resposta foi mesma”, conta a mulher.
Passados mais 30 dias sem que nada fosse resolvido e cansada de pedir água à vizinhança, até para tomar banho com seu esposo e sua filha, de 10 anos, dona Flávia resolveu recorrer à ouvidoria do órgão.
“Liguei para Ouvidoria, no dia 15 de fevereiro de 2018, e me pediram para aguardar 10 dias uteis (Protocolo nº 1274004), e quase um mês depois sem solução, dia 7 de março retornei o contato com a ouvidoria, e eles me pediram para entrar em contato com a Embasa. Já sem forças ou esperanças, liguei para a Embasa e eles me garantiram que no dia seguinte, ou seja, dia 8/3/18, iriam resolver o meu problema”, mas não ligaram minha água, diz a mulher descansando os ombros, em sinal de desilusão.Protocolo do início da labuta da leitora do portal com a Embasa, em outubro do ano passado (Foto CFF)
Mas a mulher, naturalmente, pela necessidade, continuou sua luta: “Dia 15/3 liguei de novo, e eles pediram para aguardar mais um pouco e pegaram o meu contato, me passando um novo protocolo (935408765). Sem acreditar mais porem fazendo um último esforço, não vendo nada acontecer, dia 9/05/18 retornei pessoalmente á embasa, e disseram para continuar aguardando, me passando outro protocolo (936168727), mas resolvi não esperar mais e optei por pedir ajuda a vocês. Afirma, sem acreditar que esteja “vivendo isso”.
O inexplicável é que o vizinho da casa ao lado da mulher, tem água, conforme imagem do recibo e da matrícula.
O CFF tentou contato com o escritório da Embasa em Camaçari, mas o telefone 3621-6039, fornecido por dona Flávia, que lhe foi dado pelos atendentes, chama duas vezes e entra em sinal de Fax.
O inexplicável é que o vizinho da casa ao lado da mulher, tem água, conforme imagem do recibo e da matrícula (Imagem cedida)
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