Professores da rede municipal realizam paralisação nesta segunda e terça-feira
A campanha salarial 2017 dos professores da rede pública de Camaçari continua sem grandes avanços. Com o impasse, a categoria realiza mais uma paralisação de 48 horas nesta segunda e terça-feira (17 e 18/07). A deliberação, aprovada através de assembleia realizada pelo Sindicatos dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), prevê ainda um ato de conscientização, a partir das 9h, no Centro Comercial de Camaçari. Os professores pretendem expor a falta de avanços e dificuldades que estão enfrentando na negociação desse ano.
A categoria aguarda ainda uma posição sobre um ofício encaminhado ao governo solicitando a antecipação da reunião, agendada para o dia 25 de julho, para acontecer nesta quarta-feira (19). Os professores e professoras aprovaram ainda a realização de assembleia na tarde da quinta-feira (20).
A notícia da paralisação foi rebatida pelo governo municipal, que em nota afirmou ter recebido com surpresa a decisão. Segundo a Prefeitura Municipal, os dois dias de paralisação vão prejudicar 40 mil alunos das escolas municipais de Camaçari. "O município tem fornecido para o Sispec todas as informações sobre a situação financeira da prefeitura e discutido a melhor solução para atravessarmos o cenário de crise por que passa o país, e lembra que os vencimentos dos professores das escolas municipais de Camaçari são bem maiores que o piso nacional da categoria", argumenta a Prefeitura.
No comunicado, o governo municipal apela pelo "bom senso" dos professores, cita o Ministério Público e ameaça com a possibilidade do "corte de ponto dos servidores que aderirem a eventuais paralisações".
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|