Fila para recadastramento biométrico em Camaçari (Foto: Luís Roberto Leal/ Arquivo Pessoal)
Inaugurado no final de maio, o posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) instalado na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, está recebendo uma demanda de eleitores acima da capacidade de atendimento, com extensa fila nas proximidades do posto. O mesmo desgaste está sendo enfrentado por quem procura a unidade instalada na sede do município: longa fila e eleitores tendo que 'madrugar' no local para conseguirem ser atendidos.
Segundo os dados da Justiça Eleitoral, Camaçari possui 158.779 eleitores, destes, até o início da tarde de quinta-feira (28), somente 19.011 fizeram o recadastramento, o que representa 11,97% do eleitorado da cidade. O prazo final para o recadastramento é dia 31 de janeiro de 2018.
No relento, expostos as mudanças do clima, os eleitores reclamam ainda da falta de segurança e perigos que estão precisando enfrentar para conseguir atendimento. No posto da orla, 200 fichas estão sendo distribuídas diariamente. Com isso, muitas pessoas estão dormindo na fila, sendo inclusive vítimas de assalto.
O agendamento via internet, para o recadastramento em Camaçari, só começará a partir do dia 20 de julho. Enquanto isso, a fila continua.
Atendimento
A unidade, instalada na Prefeitura Avançada da Orla, Sala 1 (BA-099, Estrada do Coco, Km 13, Vila de Abrantes), conta com cinco guichês de atendimento, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Além do posto da orla, o serviço está disponível no Fórum Eleitoral da cidade (Avenida do Contorno, S/N, Centro Administrativo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio dos números (71) 3621-7366 ou (71) 3621- 1352.
Para ser atendido, é necessário apresentar um documento oficial com foto, além de um comprovante de residência recente (três meses) em nome do solicitante ou de parente consanguíneo até 2º grau (com comprovação de parentesco). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|