População utilizou os meios de comunicação e as redes sociais para protestar contra a medida adotada pela prefeitura (Foto: Reprodução/Facebook)
Prefeitura admite distorções na aplicação de multas pela STT
O número expressivo de multas, as situações duvidosas e os vários protestos que tomaram os meios de comunicação e as redes sociais não passaram em branco. Os condutores fizeram barulho e a Prefeitura de Camaçari teve que recuar. Em nota divulgada na tarde de quinta-feira (25), a Prefeitura informou que a Superintendência de Transportes e Trânsito Público (STT), "vai reanalisar todas as notificações de trânsito expedidas pelo órgão no último mês, diante das denúncias de supostas distorções na aplicação das advertências pelos agentes".
Segundo a Prefeitura, sendo confirmadas, todas as notificações serão canceladas por ofício, ou seja, os motoristas receberão comunicação nos seus respectivos endereços. Enquanto a verificação acontece, os prazos de defesa para eventuais infrações de trânsito ficam suspensos. No comunicado, o prefeito Antonio Elinaldo (DEM), afirma que vai agir com justiça "compreendendo os apelos da comunidade". Depois do resultado desastroso do festival de multas, o prefeito anunciou que vai investir em campanha educativa.
Ao longo dessa semana os comentários na cidades giravam em torno da aplicação das multas, com denúncias de equívocos e abusos. Nos relatos haviam casos de condutores que receberam até seis multas em um mesmo dia, no período de duas horas. Houve também que argumentasse que não estava nos locais e horários indicados pelos agentes nos registros das infrações. Não demorou para a situação virar piada e gerar até memes compartilhados nas redes sociais.
Para remediar o impacto negativo na cidade, a Prefeitura determinou que as eventuais multas de infrações médias e baixas sejam convertidas em advertência. Em seguida, a gestão municipal pretende iniciar uma campanha educativa mais intensa sobre postura no trânsito, para ter argumentos e após a realização da campanha, retomar a ação fiscalizadora mais intensa.
Veja também:
"Indústria da multa": População de Camaçari está revoltada com festival de multas da STT
Modelo de gestão derruba popularidade de Elinaldo em Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|