A Prefeitura de Camaçari reagiu ao anúncio da ACMAV Administração de Serviços Ltda de encerrar a prestação de serviços para o município e promete responder judicialmente. A decisão foi comunicada na quarta-feira (30), em ofício encaminhado para a Secretaria de Administração, Lezineide Andradade. No documento a empresa informa que o contrato com a Prefeitura seria reincidido e a partir de 1º de dezembro (desde ontem), não seria mais exercida nenhuma atividade.
Em nota, a administração Municipal declarou que diante da decisão da ACMAV, adotará as providências necessárias para garantir o retorno dos serviços. "No momento, a Procuradoria-Geral do Município analisa os termos do contrato que venceria no dia 02 de abril de 2017 para verificar as medidas jurídicas cabíveis e buscar solução para a prestação dos serviços".
O contrato 072/2014 celebrado entre a ACMAV e a Prefeitura era responsável pela contratação de profissionais que exerciam função de serviços gerais em escolas e outros órgãos públicos. Sem profissionais, as escolas municipais estão sendo as mais prejudicadas, com acumulo de lixo e banheiros sem condições de uso.
Com o impasse e as escolas passando por vários problemas estruturais e de manutenção, o Sindicato dos professores e professoras da rede pública municipal (Sispec), orienta que professores e direção decidam se as unidades de ensino têm condições de continuar funcionando. Algumas dessas escolas já estão com as atividades suspensas, a exemplo da Cosme de Farias, no Phoc I, que optou pela paralisação por tempo indeterminado.
Veja também:
ACMAV encerra prestação de serviços para Prefeitura de Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|