Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Sessão Especial de Políticas Públicas de Combate à Violência Doméstica e Contra a MulherSessão Especial de Políticas Públicas de Combate à Violência Doméstica e Contra a Mulher

Durante a Sessão Especial de Políticas Públicas de Combate à Violência Doméstica e Contra a Mulher, de autoria do vereador Dr. Elias Natan (PR), que aconteceu na manhã da terça-feira (06), as mulheres ativistas presentes no plenário da Câmara questionaram a decisão do prefeito, Ademar Delgado (PC do B), de enviar para a Câmara, a pedido do prefeito eleito, Elinaldo Araújo (DEM), o projeto da reforma administrativa extinguindo a Secretaria da Mulher.

Os vereadores Jackson (PT) e Professora Patrícia (PT) pediram que o novo governo reconsidere essa decisão. Professora Patrícia ainda jogou para as mulheres a responsabilidade de não deixar a secretaria ser extinta. Pedindo para as mulheres irem para as ruas.

Saindo em defesa do colega democrata, o vereador Falcão defendeu o projeto dizendo que o problema não é ter ou não a secretaria. Mas, a mesma ter resultado efetivo em políticas públicas no fomento da defesa das mulheres. Acusou inclusive sobre fato de Camaçari não ter uma maternidade, o fechamento do Hospital da Mulher é tantas outras perdas das mulheres que não contou com esforços da Secretaria da Mulher para que não acontecesse.

Na contra-mão de Falcão, mesmo sendo na bancada de Elinaldo, o vereador Sessé de Abreu foi curto e objetivo ao dizer que é contrário à extinção da secretaria mas pontuou que as mulheres têm uma grande responsabilidade nisso, principalmente por não terem elegido nenhuma mulher vereadora para o mandato 2017/2020.

Os vereadores Gilvan (PR) e Pr. Neilton (PSB) também se posicionaram contra o projeto e afirmaram que já assinaram a emenda ao projeto da reforma administrativa modificando alguns pontos, inclusive a extinção da Secretaria da Mulher.

O resultado é que, tomando como base as manifestações públicas da maioria dos vereadores, é que a aprovação da reforma administrativa não será tão fácil como o novo governo imaginava.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br