A nadadora paratleta Mônica Veloso chega aos seus 20 anos de carreira com mais de 200 travessias nacionais e internacionais no currículo e dezenas de medalhas conquistadas. Para a comemoração, a paratleta promove em dezembro, a Travessia Mônica Veloso 2016, em Barra do Jacuípe. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), será realizada no dia 18 de dezembro, às 9h, a 7ª edição da competição. Esta é a primeira vez que o evento será realizado fora de Salvador.
Os participantes terão direito a medalhas, troféus e camisas do evento. Os três primeiros colocados, tanto no masculino, quanto no feminino, receberão troféu de Campeão Geral. Na categoria Geral Master, receberão troféu os três primeiros lugares, masculino e feminino, acima de 24 anos.
“Não existe aquele compromisso de fazer tempo, como nas seletivas e classificatórias. É uma prova aberta, festiva, comemorativa para contemplar os atletas masteres e os portadores de deficiência. Premiamos e reconhecemos o trabalho da mídia, ex-técnicos, atletas masteres, os mais antigos e os que tiveram os melhores resultados. É um evento para valorizar [a modalidade]”, explica Monica, idealizadora do evento.
Para a sétima edição da Travessia Mônica Veloso, a expectativa é de reunir em torno de 100 atletas. O suporte para garantir a segurança será com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. “Eles são salva vidas e estarão lá com pranchões para dar suporte, principalmente, para o pessoal iniciante, que se cansa. Também teremos barcos e ambulância. É uma prova segura. Eu, inclusive, vou nadar com os iniciantes. Todos os participantes vão receber medalhas”, afirma.
Nadadores, atletas e paratletas de qualquer idade, ainda podem se inscrever no site da competição até o dia 17 de dezembro. Informações sobre as inscrições e o percurso das provas também estão disponíveis no site: http://www.faroldemilhas.com/curso-de-treinamento-desportivo-1
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|