Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

De acordo Elinaldo, a Limpec deverá ser extinta no futuro porque, além de ser deficitária, a empresa não é responsável mais pela coleta de lixo na cidadeDe acordo Elinaldo, a Limpec deverá ser extinta no futuro porque, além de ser deficitária, a empresa não é responsável mais pela coleta de lixo na cidade

Durante a coletiva de imprensa onde foi apresentada a reforma administrativa da Prefeitura Municipal de Camaçari, feita na tarde da segunda-feira (28), no Camaçari Plaza Hotel, pelo prefeito eleito, Elinaldo Araújo, foi anunciada a extinção da Limpec em 2017. Na reforma administrativa que será votada pela Câmara Municipal a Limpec já foi agregada à Secretaria de Serviços Públicos, assim como a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT).

De acordo Elinaldo, a Limpec deverá ser extinta no futuro porque, além de ser deficitária, a empresa não é responsável mais pela coleta de lixo na cidade. Quem faz a coleta são empresas terceirizadas. Por enquanto, na nova estrutura organizacional apresentada nesta segunda-feira prefeito eleito, a Limpec está vinculada à Secretaria de Serviços Públicos. Contudo a decisão será tomada após estudos.

“Iremos pedir à Câmara a autorização para iniciar um estudo sobre a Limpec e como proceder com essa extinção, uma vez que a Limpec é uma empresa mista. Tomaremos a decisão de forma planejada para não termos que voltar atrás. Hoje a Limpec representa apenas custo ao município, uma vez que todos os serviços realizados pela mesma acontecem através de empresas terceirizadas”, explicou Elinaldo.

A extinção da Limpec, se assim os estudos justificarem, deve acontecer durante o ano de 2017, pois antes será preciso transferir os serviços da empresa para Secretaria de Serviços Públicos, depois estudar como proceder com os contratos que a empresa possui com empresas privadas e públicas para coleta, recepção e destino final dos resíduos no aterro sanitário de Camaçari gerido pela Limpec, e a alocação dos funcionários da Limpec noutras pastas da Prefeitura.

O sucateamento da Limpec para futura extinção e posterior privatização dos serviços realizados pela mesma, principalmente o aterro sanitário, não é de agora. No meio desse ano chegou a ocorrer uma licitação privatizando todos os serviços de limpeza pública de Camaçari e o aterro sanitário. Licitação embargada pela justiça com a determinação de que todos os serviços retornassem para a Limpec. Contudo, contrária a decisão da justiça, a reforma apresentada pelo governo democrata anuncia a extinção da autarquia.

Hoje a Limpec é responsável pela coleta do resíduo da construção civil (entulho), coleta do resíduo do Polo Industrial, coleta do resíduo de saúde, campanhas de educação ambiental e a gestão do aterro sanitário de Camaçari.

Veja também:

Elinaldo anuncia reforma administrativa com menos sete secretarias

Elinaldo entrega a Ademar projeto da Reforma Administrativa

Sem cabimento, Secretaria de Turismo deixará de existir e se tornará coordenação de outra Pasta

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br