Após muito esforço para adequações, o estádio Armando Oliveira, em Camaçari; voltou a receber disputas do Campeonato Baiano de futebol feminino. E o município até tinha uma equipe representante. O Abrup, de Camaçari, foi eliminado da competição pela Federação Baiana de Futebol (FBF) após ter tomado W.O. na partida contra o São Francisco, pela segunda rodada.
A FBF informou que a exclusão se deve à reincidência. Em 2010, o Abrup fez o mesmo em um jogo contra o Flamengo de Feira. Com isso, todos os times que enfrentariam o Abrup serão declarados vencedores por 1x0. E as jogadoras ficaram livres para atuar por outra equipe. O entendimento da FBF, é de que o ato partiu da direção do clube.
Segundo a Federação Baiana, no dia 14, véspera do jogo, o Abrup alegou problemas mecânicos no ônibus do time para pedir a remarcação da partida, o que foi negado.
Campeonato 2016
O Campeonato Baiano de futebol feminino 2016 teve início no dia 12 de novembro, com 10 equipes, em busca do título que será definido no dia 15 de janeiro. O favorito é o atual campeão, o São Francisco, equipe tradicional no futebol feminino brasileiro, que já soma 15 títulos consecutivos.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|