Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

O Encontro teve a participação do deputado estadual Bira Corôa, que além de celebrar os 30 anos do movimento, ressaltou a importância da ação articulada da sociedade civil organizada diante do que classifica como 'ataques a democracia no país'O Encontro teve a participação do deputado estadual Bira Corôa, que além de celebrar os 30 anos do movimento, ressaltou a importância da ação articulada da sociedade civil organizada diante do que classifica como 'ataques a democracia no país'

'Para não retroceder, pela consolidação de direitos e em buscada igualdade racial e de gênero'. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), mantém a bandeira erguida e garante a continuidade da luta por direitos conquistados ao longo de 30 anos de mobilização. Nesse propósito, diversos militantes da região do Recôncavo, além de dirigentes e parceiros participaram na última terça-feira (15), da abertura do Encontro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizado em Camaçari.  O grupo se reuniu para discutir temáticas sociais como igualdade racial e relações de gênero.

Para a dirigente regional do MST, Leonice Ferreira, a atual situação política demanda união para discutir e construir soluções que defendam e consolidem direitos.  "É um momento de preparação, de reafirmarmos nossos direitos, mas também uma oportunidade para discussão, de forma unificada, da conjuntura política e de temas fundamentais para a nossa luta", afirmou. Esse foi o primeiro de uma série de eventos regionais que acontecem até a etapa estadual, realizada tradicionalmente no mês de dezembro.

O Encontro teve a participação do deputado estadual Bira Corôa, que além de celebrar os 30 anos do movimento, ressaltou a importância da ação articulada da sociedade civil organizada diante do que classifica como 'ataques a democracia no país'. "É preciso estar atento e disposto a lutar para que não continuemos a ver o fim das conquistas sociais que alcançamos nos governos Lula e Dilma", alertou o deputado. Bira esteve acompanhado da secretária de Promoção da Igualdade, Fabya Reis e da professora Creonice.

A secretária aproveitou a oportunidade para defender a construção de uma política de igualdade, somando os ideais do MST à luta internacionalista de combate ao racismo e ao sexismo.  De acordo com a titular da Sepromi, as bandeiras de luta pela terra, da igualdade racial e de gênero estão diretamente ligadas. "Lidamos, todos os dias, com um conjunto de povos e comunidades tradicionais, que tem seus direitos ameaçados historicamente e lutam pela garantia do território e manutenção dos recursos naturais", pontuou.

Clique aqui e siga-nos no Facebook


Trabalhadores rurais discutem igualdade racial e de gênero (Foto: Ascom/Sepromi)Trabalhadores rurais discutem igualdade racial e de gênero (Foto: Ascom/Sepromi)

Camaçari recebe Encontro do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (Foto: Ascom/Sepromi)Camaçari recebe Encontro do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (Foto: Ascom/Sepromi)

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br