Sem fiscalização ou punição efetiva, a única saída encontrada para os moradores de Jauá e regiões vizinhas para reduzir a extração ilegal de areia foi restringir o acesso dos caminhões utilizados para o transporte da carga roubada. Na última terça-feira (1º), representantes da Associação de Moradores da Via Parque (AVP), se reuniram com o prefeito Ademar Delgado para pedir a liberação da construção de uma portaria e de um pórtico, limitador de altura para veículos de carga na via.
A medida drástica visa garantir a preservação ambiental do ecossistema de dunas do Município evitando que os extratores tenham livre acesso. A cooperação da Prefeitura foi assegurada através da assinatura de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC). Os equipamentos serão instalados na Via Parque, estrada que liga o distrito de Vila de Abrantes à Jauá, e administrados pela AVP.
A previsão da AVP é de que o projeto esteja concluído no prazo máximo de até 30 dias para que seja encaminhado para Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur). Após análise da Sedur, será emitido o alvará para liberação e início da obra.
De acordo com o ajuste discutido, o equipamento limita apenas os veículos de cargas, com o acesso de veículos de passeio e de transporte público livre.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|