Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Prefeitura Municipal de CamaçariPrefeitura Municipal de Camaçari

Quem acompanha a política em Camaçari sabe muito bem qual era uma das principais críticas da oposição referente ao governo Caetano e Ademar. A presença de profissionais importados de outros CEPs para o primeiro e segundo escalão da Prefeitura Municipal de Camaçari. Isso quando os filhos daqui não se mudavam para Salvador ou Lauro de Freitas após assumir o cargo e melhorar de vida. Deixando até mesmo de conviver com a cidade.

Contudo, é importante fazer justiça lembrando que muitos filhos dessa cidade tiveram espaço nos últimos 12 anos, como Elisângela Sena na diretoria do Teatro da Cidade do Saber, Fábio Matos na Coordenação de Eventos, Demétrius Moura, Márcio Neves, Ara Brasil e outros.

Porém, o que mais chama a atenção neste momento, é que os opositores ferrenhos desse modelo de governo importado, que durante a eleição chegaram a utilizar esse discurso como plataforma eleitoral, afirmando a necessidade de valorizar Camaçari, está mudando de opinião. A começar pela equipe de transição do Time Azul que foi montada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, para ajudar o prefeito eleito de Camaçari, Elinaldo Araújo.

Alguns setores da mídia local, já iniciaram a mudança do discurso também, afirmando que o importante não é ter comprovante de residência em Camaçari, mas currículo e competência para fazer a máquina municipal andar nos trilhos do desenvolvimento. Reforçando e blindando a provável nomeação do primeiro e segundo escalão do governo de Camaçari "made in Salvador".

Entretanto, como é possível um governo, e até mesmo alguns veículos de comunicação, criticar o Polo Industrial quando este contrata milhares de profissionais de outras cidades, tendo uma postura totalmente contrária quando se fala de nomeações públicas? E usando a mesma justificativa: falta de profissionais com competência e qualidade no município.

Se tudo se confirmar conforme o andar da carruagem, valerão os ditados "faça o que eu mando e não faça o que eu faço", ou "caso de ferreiro, espeto de pau".

Importante ressaltar que não há nada de errado em nomear técnicos de outras cidades na Prefeitura Municipal de Camaçari quando for comprovada essa necessidade, o que aqui se questiona é a incongruência dos discursos em momentos pré e pós eleição.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Prefeito eleito, Elinaldo Araújo (DEM)Prefeito eleito, Elinaldo Araújo (DEM)

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br