A primeira fase do esgotamento sanitário da sede de Camaçari já está funcionado a todo vapor. Mais de 13 mil domicílios já realizaram as ligações residenciais. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (11/10) durante reunião entre o prefeito Ademar Delgado e o presidente da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), Rogério Cedraz. O encontro aconteceu na Superintendência da empresa, no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador.
Até o final do ano, a Embasa pretende realizar mais 5 mil ligações residenciais, como complementação do sistema de esgotamento sanitário. Com previsão de ser inaugurado em breve, o sistema de esgoto beneficiará mais de 70 mil pessoas de 18 bairros.
Radiante com a notícia, o prefeito Ademar Delgado classificou a conquista como extraordinária para o Município. “Vamos deixar Camaçari com boa parte do esgotamento sanitário pronto”, disse.
A primeira fase do sistema conta com 219 quilômetros em redes coletoras e condominial, três estações elevatórias, um interceptor de 13,9 quilômetros e mais 17 mil ligações intradomiciliares, além de um emissário de 12,2 quilômetros terrestres que conduzirá os efluentes domésticos ao emissário da Cetrel depois de passar por tratamento. A execução do serviço é da Embasa, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 1.
Na oportunidade, também foi colocada em pauta a conclusão do Sistema de Abastecimento de Água dos residenciais Sítio Verde e Sítio Horizonte, ambos situados no bairro Verdes Horizontes. Os empreendimentos estão previstos para ser entregues em dezembro.
Participaram também da reunião o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, o diretor de Operação da Região Metropolitana da Embasa, Carlos Ramirez Brandão, o gerente Regional de Construção Civil, Dimas Ribeiro Neto e representantes da construtora Gráfico Empreendimentos.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|