A Semu (Secretaria da Mulher) promoveu na tarde de segunda-feira (10/10) o Chá Rosa, iniciativa que reuniu dezenas de mulheres do grupo Amizade e Paz do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal). A ação abordou os fatores de risco do câncer de mama.
Durante o encontro, realizado no Centro de Referência em Atenção à Mulher Yolanda Pires, o público pôde entender com mais clareza os aspectos da prevenção e do tratamento, o qual deve ser priorizado a quem for acometido pelo câncer de mama, seja homem ou mulher. A secretária da mulher, Suzana de Lima, aproveitou para falar sobre a importância de ações de prevenção a fim de alertar a sociedade sobre a doença. “As orientações são primordiais para conscientizar a todos quanto ao risco que existe e os cuidados que devem ser tomados”, frisou.
A presidente do Conselho Municipal das Mulheres de Camaçari, Kátia Contreiras, falou sobre a importância das mulheres se tocarem frequentemente. “A prática pode ajudar a identificar ainda no início o câncer, doença que chega silenciosa e de forma inesperada”, comentou a presidente, que é moradora de Barra do Jacuípe e contou que descobriu um câncer de mama a tempo ao realizar o autoexame.
A aposentada Ana Marli Feitosa, 62 anos, falou sobre a palestra que assistiu. “Amei participar da palestra, aprendi muito sobre o câncer de mama e, com certeza, compartilharei com as pessoas que conheço”, comentou a moradora do bairro Gleba B.
A programação do Outubro Rosa segue com diversas atividades. Na quinta-feira (13/10), haverá palestra sobre Saúde da Mulher e Parto Humanizado. O encontro é aberto ao público e será realizado às 14h, no Centro de Referência em Atenção à Mulher Yolanda Pires.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|