Trabalhadores desempregados de Camaçari e Dias D’Ávila estão preocupados com a tendência de ‘invasão’ de profissionais de outras cidades e estados quando surgem oportunidades de trabalho no município. O assunto foi abordado na tarde de ontem (04), em reunião entre reunião entre o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, o Superintendente Geral do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC), Mauro Pereira, e representantes de empresas. A pauta do encontro foi a inserção da mão de obra dos dois municípios nas paradas de manutenção das empresas do Polo.
Programadas para acontecer a partir de novembro, as paradas têm o objetivo de garantir a continuidade da integridade e confiabilidade dos equipamentos, mantendo os requisitos de segurança das pessoas e do processo industrial. O Pólo irá contratar prestadores de serviços especializados em várias áreas, a exemplo de caldeiraria, mecânica, instrumentação, elétrica, movimentação de cargas e montagem de andaimes e isolamento.
Segundo informações divulgadas pelo Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), já foram encaminhadas cerca de 500 pessoas da área de manutenção industrial para entrevistas de emprego relativo às paradas. As vagas são preenchidas através do CIAT de Camaçari e do Sine Bahia (Sistema Nacional de Emprego) de Dias D’Ávila.
A reunião de terça-feira teve também as presenças do secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Djalma Machado, e de representantes da secretaria do Desenvolvimento Econômico de Dias D’Ávila.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|