Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Montadora Ford anuncia férias coletivas para o Complexo de CamaçariMontadora Ford anuncia férias coletivas para o Complexo de Camaçari

“Com o objetivo de ajustar a produção à demanda do mercado, a Ford informa que concederá férias coletivas para as fábricas de carros e motores de Camaçari, Bahia, no período de 08 a 26 de fevereiro de 2016”. A informação foi confirmada ontem (20), pela empresa. O ajuste atinge os trabalhadores das fábricas de carros e de motores do Complexo instalado no Polo Industrial de Camaçari.

Com queda de vendas, em dezembro de 2015, a montadora abriu um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os trabalhadores da fábrica na Bahia - os trabalhadores poderiam aderir ao programa entre os dias 4 e 15 de janeiro. O objetivo seria adequar o excedente da força de trabalho ocasionado pelo encerramento do turno da noite a partir de março deste ano.

A decisão da montadora em restringir a produção deve afetar cerca de 2 mil trabalhadores, entre funcionários da própria Ford e sistemistas (fornecedores), de acordo com estimativas peitas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.

Antes disso, a Ford já tinha dado férias coletivas no meio do ano, que durou 10 dias, entre 25 de maio e 3 de junho e também realizou paradas de produção. Em nota a montadora afirmou na época que pretende utilizar "todas as ferramentas possíveis para tratar do excedente da força de trabalho na fábrica".

As decisões e instabilidade do Complexo de Camaçari são reflexo do comportamento do setor automotivo em 2015, que fechou o ano com o pior nível de vendas desde 2007. A fábrica de Camaçari produz os veículos Ford Ka e Ka+ (sedã), e também o EcoSport. Além disso, a unidade fabrica ainda o motor 1.0 que abastece o Ford Ka.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br