Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Jovens visitam instalações do Complexo Ford Camaçari (Foto: Divulgação)Jovens visitam instalações do Complexo Ford Camaçari (Foto: Divulgação)

Os alunos do Programa de Educação para Jovens da Ford, conheceram as instalações do Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na terça-feira (12). A visita faz parte da segunda fase do projeto, lançada na última quarta-feira (06), com o início dos cursos técnicos oferecidos pelo Senai. O objetivo da iniciativa é promover a qualificação de alunos da rede pública estadual de ensino para o mercado de trabalho.

O programa lançado em outubro do ano passado beneficia 100 estudantes, de 17 a 21 anos, da rede estadual de ensino de Camaçari. A primeira visita ocorreu na manhã de ontem e incluiu palestras sobre carreira e saúde, com profissionais do Centro Médico da empresa. Outras três turmas com 25 alunos estão programadas para os dias 19, 26 e 28.

As formações oferecidas através do programa são em auxiliar de eletricista, mecânico de automóveis, mecânico de máquinas industriais e administrativo. Ao final da capacitação, os alunos poderão participar da seleção para o Programa Jovem Aprendiz da Ford.

Na primeira etapa do projeto o grupo participou de palestras motivacionais com profissionais da Ford e aulas comportamentais e de formação pessoal, como de ética, gerenciamento de tempo, administração de dinheiro, informática, inglês básico, comunicação escrita, matemática e lógica, entre outras.

A iniciativa é promovida pela Ford, por meio do programa de responsabilidade social, executada pelo Sesi, com  apoio das secretarias municipal e estadual de Educação.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br