Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Prefeito Ademar Delgado lança acesso gratuito à internet nas praças (Foto: Agnaldo Silva)Prefeito Ademar Delgado lança acesso gratuito à internet nas praças (Foto: Agnaldo Silva)

Com a finalidade de ampliar e democratizar o acesso dos moradores à internet, a Prefeitura de Camaçari disponibilizou, desde a tarde de quarta-feira (06/01), acesso gratuito à rede Wi-Fi nas praças Abrantes, Desembargador Montenegro, Simpatia e Dos 46, todas na sede do Município.

Durante o lançamento do serviço gratuito de internet, o prefeito Ademar Delgado lembrou que a iniciativa da Prefeitura vai proporcionar aos moradores de Camaçari a comunicação, de forma ágil e gratuita, com parentes e amigos que moram em cidades distantes.

“Começamos 2016 bem, disponibilizando a inclusão digital para milhares de pessoas que frequentam as principais praças da cidade. Espero que as pessoas utilizem bem esta ferramenta tecnológica”, destacou o prefeito Ademar Delgado, ao salientar que a Prefeitura tornou o acesso gratuito das pessoas à internet uma realidade.

A novidade nas praças do Município encantou a moradora da cidade de Dias D’Ávila, Glenda Gabriela dos Santos, de 22 anos. A auxiliar administrativa parabenizou a Prefeitura de Camaçari pela iniciativa que proporciona a inclusão digital para a população. “Acessei com facilidade e rapidez a internet do meu celular”, revelou.

O acesso gratuito à rede Wi-Fi nas praças também foi elogiada pelo ator Antonio Bispo, de 40 anos. Na avaliação dele, a internet é uma ferramenta importante para toda a sociedade. “Nos tempos de hoje, praticamente tudo é realizado através da internet”, disse o morador do bairro Dois de Julho, que torce para que outras praças do Município também tenham acesso gratuito à web.

Para utilizar o Wi-Fi é preciso utilizar a rede da Prefeitura de Camaçari e aceitar um termo de acordo. Vale ressaltar que os usuários terão restrição a conteúdos impróprios.

A instalação do sinal de rede de internet sem fio gratuito é uma iniciativa da Secad (Secretaria da Administração), através da CCTGI (Coordenadoria Central da Gestão e Tecnologia da Informação).

Estiveram presente ao lançamento a primeira dama do Município, Edyla Chagas, a vice-prefeita, Maria do Carmo Siqueira, e os secretários municipais de Governo, Jailce Andrade, da Administração, Lezineide Andrade, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, João Bosco Quirelli, de Educação, Marcio Neves, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Saúde, Washington Couto, e da Mulher, Suzana Lima, além do coordenador de Eventos, Fabio Mattos, e o vereador Marcelino Filho (PT).

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br