Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Processo acontece de forma online até junhoProcesso acontece de forma online até junho

Os jovens de Camaçari do sexo masculino, nascidos em 1998 e os que completaram 18 anos em 2015 ou atingiram a maior idade nos anos anteriores, têm até o dia 30 de junho para realizarem o alistamento militar.

Iniciado no último dia 02 de janeiro, o alistamento militar é realizado de forma online, no endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br. Após o dia 15 de julho de 2016, no mesmo site, será divulgada a situação militar e o local e o dia quando o jovem deve se apresentar. Aqueles que não conseguirem se alistar até dia 30 de junho, podem realizar o procedimento até dezembro, mediante pagamento de multa.

Conforme a Junta de Serviço Militar, os jovens inscritos participarão da seleção, realizada pelo Tiro de Guerra. O cidadão pode ser designado para a prestação do serviço militar na cidade onde reside.

Caso o jovem esteja residindo no exterior, deve procurar o consulado ou embaixada brasileira para regularizar a situação. O serviço militar é obrigatório e tem duração de 12 meses, podendo ser reduzido em dois meses ou prorrogado por até seis. Os jovens com deficiência precisam apresentar atestado médico no Tiro de Guerra de Camaçari.

Outras dúvidas sobre o alistamento militar, podem ser tiradas na Junta de Serviço Militar do Tiro de Guerra, localizado na avenida Tupinambás (antiga Radial C) ou pelo telefone (71) 3621-4682.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br