Com o recente aumento de 5,8% na tarifa de água e esgoto da Embasa, dicas de como economizar na conta podem ser bem vindas. E uma delas é a tarifa social. De acordo com informações da própria Embasa, muitas pessoas têm direito ao benefício da Tarifa Social, mas não sabem disso ou não sabem como acessá-lo.
A Tarifa Social, que mantém o valor inalterado pelo segundo ano consecutivo, é destinada aos beneficiários do programa Bolsa Família. Atualmente, mais de 540 mil baianos aproveitam essa redução, que faz com que a conta de água custe apenas R$ 14,97 por mês, para o consumo até 6 mil litros, enquanto para quem não tem o benefício, a conta mínima fica em R$ 41,18 por mês, com a nova tarifa.
Quem tem direito
Para ter direito à Tarifa Social, o imóvel deve possuir área construída menor ou igual a 60m², padrão Coelba mono ou bifásico, até 8 pontos de utilização de água e não ter piscina. O imóvel deve ser utilizado exclusivamente como residência e possuir apenas uma unidade consumidora. Além disso, o titular da matrícula deve ser beneficiário do Bolsa Família e estar com os débitos quitados ou negociados com a Embasa.
O processo de solicitação pode ser feito de forma online, através do Atendimento Virtual da Embasa, ou presencialmente em um dos pontos de atendimento da empresa. É necessário apresentar o cartão do Bolsa Família, documento oficial com foto contendo RG e CPF, e, caso o solicitante não seja o titular, documentos que comprovem o vínculo com o imóvel.
Veja também:
Tarifa de água na Bahia terá aumento de 5,8%, mas Tarifa Social permanece inalterada
Conta de água pode ficar mais cara
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|