A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) divulgou nesta sexta-feira (21) o valor do novo reajuste nas contas de água e esgoto solicitado à Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), com um aumento de 9,09%.
De acordo com a Embasa, o reajuste é necessário para possibilitar a recomposição anual dos custos dos insumos utilizados nos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, como energia elétrica e produtos químicos. Além disso, segundo a empresa o aumento permitirá a continuidade dos investimentos na ampliação do acesso aos serviços, fundamentais para a saúde da população e preservação do meio ambiente.
A documentação ainda será avaliada pela Agersa, que tem histórico de conceder percentuais sempre menores que o solicitado pela Embasa, como aconteceu em agosto em 2023, quando a Embasa solicitou reajuste de 8,35%, mas a Agersa só aprovou 6,72%.
Se aprovado, o aumento deverá ser aplicado linearmente em todas as categorias tarifárias, com exceção da Tarifa Social, destinada aos usuários inscritos no Bolsa Família, cujo preço nas faixas iniciais de consumo é a metade do valor da tarifa residencial normal.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|