Galeria de Fotos

Não perca!!

Bahia

Abusos cometidos podem ser denunciados no Disque 180Abusos cometidos podem ser denunciados no Disque 180

O Ministério Público da Bahia lançou as campanhas ‘Diga não à violência contra a mulher’ e ‘Liberdade para ser linda do jeito que quiser’, nesta quarta-feira (03). As ações buscam prevenir contra a violência de gênero, o racismo e o sexismo no Carnaval e promover a cultura da paz. Abusos cometidos podem ser denunciados no Disque 180.

“Ainda são muitas as dificuldades enfrentadas pelas mulheres, sobretudo pelas mulheres negras. Precisamos valorizar a mulher e enfrentar juntos todas as formas de discriminação e violência que são praticadas contra este público”, disse  a procuradora-geral de Justiça em exercício Sara Mandra Rusciolelli.

Para ela, os dois temas são sensíveis e muito caros para a nossa sociedade. Já a promotora de Justiça Márcia Teixeira, que coordena o Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e População LGBT (Gedem), explicou que as campanhas serão divulgadas nos dois circuitos do Carnaval.

“Essas iniciativas do MP reforçam a pluralidade da rede de combate a violência à mulher na Bahia, sobretudo no Carnaval, onde muita gente acha que pode cometer excessos. Para tudo há limites! Não só governos ou a Justiça, mas todos os artistas também têm que assumir essa luta, pois responsabilidade social é um dever de quem forma opinião pública”, disse autora do Lei Antibaixaria, deputada Luiza Maia (PT), que se fez presente no ato.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br