Galeria de Fotos

Não perca!!

Bahia

Mais de 50 soldados do exército iniciaram o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti nos distritos sanitários da Barra/Rio Vermelho e Subúrbio Ferroviário, na manhã desta terça-feira (2). A ação de hoje é voltada para que os militares conheçam as comunidades e apresentem formas de prevenção à população.

No distrito sanitário Barra/Rio Vermelho, 30 soldados e 200 agentes foram às ruas. Os primeiros bairros contemplados pela iniciativa foram os líderes de reclamações de focos do mosquito no distrito, segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ): Pituba, Caminho das Árvores, Itaigara e Graça.

Já para a região do Subúrbio Ferroviário foram deslocados 25 soldados e 102 agentes de endemias, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ao todo, 110 militares foram treinados pelo CCZ.

A força tarefa também irá fiscalizar imóveis abandonados, suspeitos de conter focos do Aedis aegypti. Um chaveiro estará presente para abrir as casas, quando o proprietário não for localizado. O apoio militar será empregado ainda em palestras nas escolas de ensino médio e fundamental, para ampliar a disseminação de informações sobre o problema.

O trabalho conjunto entre a Secretaria de Saúde e o Exército Brasileiro visa reforçar as ações de enfrentamento ao Aedes, sobretudo no Verão e no Carnaval, período em que aumenta a circulação de pessoas na cidade e é mais favorável à proliferação do mosquito.

Além de Salvador, os soldados também irão atuar nos municípios de Feira de Santana, Paulo Afonso, Barreiras e Ilhéus. A iniciativa, que vem acontecendo em todo o país, é fruto da parceria entre o Governo Federal e os municípios no combate à dengue, zika e chikungunya.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br