Galeria de Fotos

Não perca!!

Internacional

Participantes de rave em Gaza tentam fugir de combatentes do Hamas — Segundo o Itamaraty, pelo menos três brasileiros que participavam do evento estão desaparecidos. Foto: Reprodução de vídeoParticipantes de rave em Gaza tentam fugir de combatentes do Hamas — Segundo o Itamaraty, pelo menos três brasileiros que participavam do evento estão desaparecidos. Foto: Reprodução de vídeo

Foram encontrados pelo menos 260 corpos no local onde ocorreu a edição israelense da rave Universo Paralello, evento organizado pelo pai do DJ Alok, após o ataque do grupo extremista armado Hamas neste sábado. Segundo o Itamaraty, pelo menos três brasileiros que participavam do evento estão desaparecidos desde o início da ofensiva, que já deixou mais de mil mortos e 4.500 feridos.

Juarez Petrillo, pai de Alok, expressou consternação e tristeza em relação ao ataque em uma postagem no Instagram na tarde deste domingo. "Estamos consternados, chocados e assustados com tudo que aconteceu e deixamos explicitamente a nossa revolta e nossos sentimentos às vítimas desse ataque perverso", escreveu no perfil da Universo Paralello.

"Não temos informações precisas sobre o ocorrido e sobre o público que estava no festival", acrescenta a postagem, destacando que a organização também publicou um formulário nos stories "para contribuir com qualquer informação sobre os desaparecidos". A rave foi realizada no deserto de Negev, no sul de Israel, perto da Faixa de Gaza.

Entre os desaparecidos, há Bruna Valeanu, brasileira-israelense de 24 anos de idade e natural do Rio de Janeiro. Sua última comunicação com a família foi no sábado por volta das 9h, quando contou ter testemunhado disparos e mortes a sua volta.

Ranani Nidejelski Glazer também é brasileiro-israelense, tem 24 anos de idade e natural do Rio Grande do Sul. Ele mora em Israel há sete anos e prestou serviço militar no país. Nos últimos dias, Glazer fez uma série de publicações em suas redes sociais de eventos em Tel Aviv, capital de Israel. Em seu perfil no Instagram, há postagens recentes nos stories em que ele compartilhou vídeos da rave da qual participava, marcando a localização, Gaza.

Karla Stelzer Mendes também está desaparecida. É brasileira-israelense, tem 41 anos e um filho de 19 anos, membro do Exército israelense.

*Em atualização.

VEJA TAMBÉM

Mil brasileiros retidos em Israel já pediram para voltar em voos da FAB

Brasil vai enviar seis aviões para resgatar brasileiros em Israel

Israel - Conflito Israel-Hamas: o que acontece agora?

"Mar de corpos" em Israel, dezenas de mortos em Gaza, após ataque do Hamás e resposta israelense

Israel - Vídeo mostra começo de resposta dura de Israel ao Hamás em Gaza

Israel - Quem é Mohammed Deif, "o fantasma" do ataque surpresa contra Israel?

Israel: líder da oposição propõe governo de guerra com Netanyahu

VÍDEOS - Israel sofre violento ataque do Hamás neste sábado e responde à altura

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br