Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Lula não apenas dispara na preferência do eleitorado como também reduz, consideravelmente, o índice de rejeição, hoje em 39%Lula não apenas dispara na preferência do eleitorado como também reduz, consideravelmente, o índice de rejeição, hoje em 39%

FENÔMENO

Além de deixar as elites ultraconservadoras em total desespero, a nova pesquisa Vox Populi, na qual Lula dispara, chega a 42% na corrida presidencial e vence fácil no primeiro turno, pode servir como valioso objeto de estudo para cientistas políticos, sociólogos, jornalistas e marqueteiros. O ex-presidente é um fenômeno. Quanto mais apanha, mais cresce.

ABSOLUTO

Lula não apenas dispara na preferência do eleitorado como também reduz, consideravelmente, o índice de rejeição, hoje em 39%. Dos presidenciáveis, é o menos rejeitado, diz a Vox Populi. Os tucanos Alckmin e Dória chegam a 72%, percentual que, se mantido, os inviabiliza totalmente como candidatos.

INDEFINIDO


Diante do quadro revelado pela pesquisa Vox Populi, em que Bolsonaro cai para 16%, Marina Silva aparece com 7%, Alckmin 5% e Ciro 4%, é possível arriscar dizer que ainda não está decidido qual o candidato que irá rivalizar a disputa com Lula (42%). Hoje, o ex-presidente vence no primeiro turno.

DECADÊNCIA

Embora faça o maior sucesso na mídia comercial, as opiniões do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre política e economia não têm o menor valor para 70% dos brasileiros. É o que revela pesquisa do Instituto Paraná. Outro detalhe, 40% dos entrevistados ameaçam até deixar de votar em determinado candidato, se souberem que ele tem o apoio de FHC.

APLIQUE

É querer fazer a sociedade de idiota. A Rede Globo teve o desplante de afirmar que fez uma "ampla investigação interna" e chegou à conclusão de não ter pago propina alguma para ninguém. Quer aplicar mais uma narrativa risível à nação. Como está acostumada a fazer. Só que, no caso do escândalo da Fifa, a empresa não está lidando com as autoridades brasileiras, sempre dispostas a servi-la, mas sim com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. 

EVIDENTE


À luz do bom senso, não há como duvidar de mutreta no fato de a Globo sempre ganhar o direito de transmissão de quase tudo o que é competição esportiva. São jogos do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana, campeonatos estaduais, amistosos da Seleção e até Copa do Mundo, inclusive a da Rússia, no próximo ano. Visível a olho nu.

____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br