Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

A ex-presidenta Dilma Rousseff lidera a pesquisa para o Senado em Minas GeraisA ex-presidenta Dilma Rousseff lidera a pesquisa para o Senado em Minas Gerais

NEGOCIATA

Temer perdeu no Supremo Tribunal Federal. Fracassou a tentativa de devolução da segunda denúncia de Rodrigo Janot para avaliação da nova procuradora geral da República, Raquel Dodge, o que significaria arquivamento líquido e certo. Nesta quarta-feira, o STF decidiu enviá-la para apreciação da Câmara Federal. Agora, a negociata para compra de votos ganha corpo e a tendência, infelizmente, é a maioria governista rejeitá-la, assim como aconteceu com a primeira denúncia.

IRONIA

Um ano depois de ter sido deposta por um golpe jurídico-parlamentar-midiático comandado pela aliança PSDB-PMDB-DEM, a ex-presidenta Dilma Rousseff lidera a pesquisa para o Senado em Minas Gerais. Está na frente de Aécio Neves (PSDB), quem ela já havia derrotado nas urnas, em 2014, e um dos principais articuladores do impeachment. O senador tucano está com a carreira política em queda livre, diante de tantos escândalos nos quais é protagonista. Ironia da vida.

ULTRACONSERVADORISMO

A decisão do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da Justiça federal no Distrito Federal, que concedeu liminar para "terapias de reversão sexual", espécie de cura gay, é mais uma demonstração inequívoca da força que os setores ultraconservadores alcançaram no Brasil e como se apoderaram das instituições. Usam o poder de forma reacionária e discricionária. Sem a menor cerimônia. 

PROBABILIDADE

Além de assumir a Prefeitura de Salvador por mais de 2 anos – ACM Neto (DEM) terá de se desincompatibilizar do cargo -, o vice-prefeito Bruno Reis (PMDB) pode também herdar o partido na Bahia, com o ocaso dos irmãos Geddel e Lúcio. O nome de Bruno na chapa de Neto foi referendado pelos Vieira Lima. Sem falar que as demais lideranças da legenda no Estado estão em dissipação.

REBAIXAMENTO


A pesquisa CNT/MDA confirma o efeito desastroso do golpe sobre o PSDB. Os presidenciáveis tucanos continuam a apresentar desempenho pífio na corrida presidencial e nenhum dos pré-candidatos do partido chegaria ao segundo turno se a eleição fosse hoje. Sinal de que o povo identifica os conspiradores golpistas e reconhece os inimigos da democracia.

______________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br