Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Ao tomar posse na Procuradoria Geral da República, segunda-feira, a procuradora Raquel Dodge, provavelmente para impressionar a mídia, disse que ninguém está acima ou abaixo da lei e que o brasileiro não tolera corrupçãoAo tomar posse na Procuradoria Geral da República, segunda-feira, a procuradora Raquel Dodge, provavelmente para impressionar a mídia, disse que ninguém está acima ou abaixo da lei e que o brasileiro não tolera corrupção

BARATO

O pensamento predominante nos segmentos democráticos do país é de ter sido minimizada demais a grave indisciplina cometida pelo general Antonio Hamilton Mourão, que defendeu golpe militar em palestra na Maçonaria. O entendimento é de que houve um atentado à Constituição, cometido por um oficial da alta hierarquia do Exército, na ativa. Teria de ser, no mínimo, preso, por agressão ao Estado de direito e à democracia. Ficou barato.

ADUBAÇÃO

A preocupação da jornalista Tereza Cruvinel também deixa inquieta uma expressiva parcela da população. Para ela, a defesa pública de intervenção militar feita pelo general Antonio Hamilton Mourão confirma que "ainda pulsa, nas casernas, a tentação intervencionista adubada a partir de 2013 pelos manifestantes de direita que pediram a volta dos militares".

LADEAMENTO

Ao tomar posse na Procuradoria Geral da República, segunda-feira, a procuradora Raquel Dodge, provavelmente para impressionar a mídia, disse que ninguém está acima ou abaixo da lei e que o brasileiro não tolera corrupção. Ao lado dela, os presidentes Temer, da República, Rodrigo Maia, da Câmara Federal, e Eunício Oliveira, do Senado. Os três investigados pela Justiça brasileira. Declaração desnecessária. Pareceu irônico.

TENTÁCULOS

Amigo e defensor de Temer, o ministro do STF e presidente do TSE, Gilmar Mendes, continua espalhando os tentáculos sobre as instituições. Agora, conseguiu fazer com que a procuradora geral da República, Raquel Dodge, no primeiro dia de trabalho, nomeasse o procurador Paulo Gustavo Gonet Branco para a Secretaria da Função Constitucional da PGR. Cargo estratégico. Detalhe: Branco é sócio de Gilmar no IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público). Está tudo em casa.

DEPRIMENTE

A foto oficial massificada pela mídia, da reunião em Nova Iorque, na qual Donald Trump aparece dando ordens a presidentes latino-americanos, inclusive o brasileiro Temer, retrata a subserviência ao império. Na pauta principal, ações de sabotagem e militares para a derrubada do governo da Venezuela. E ainda têm o desplante de falar em democracia.

GENÉRICO

De um influente radialista de Salvador, durante programa no início da manhã de ontem, em uma rádio local, ao comentar a escalada da violência no Rio de Janeiro e se referir aos modos como o ex-governador Antônio Carlos Magalhães lidava com a questão da violência.   "Falo ACM o original". Não precisa dizer quem é o genérico.

______________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br