Em circular, a CNBB incentiva a convocação dos fiéis para atos de apoio à democracia, em defesa do ex-presidente Lula e contra as reformas trabalhista e previdenciária
IRA
A decisão de Sérgio Moro, de incluir entre os bloqueios dos bens até a aposentadoria do ex-presidente Lula, comprova a obsessão de um juiz que passou mais de três anos em uma busca desesperada e não encontrou nem uma prova sequer para sustentar a condenação. É a ira de um magistrado que usa a Justiça para fins políticos. Puro despotismo.
LINGUARUDO
O militante de direita Deltan Dallagnol, que usa descaradamente o cargo que ocupa no Ministério Público para fazer política, postou no twiter: "Cunha dizia que as contas no exterior não estavam no nome dele. Lula diz que o triplex não está no nome dele. Temer diz que não há provas...". O jornalista Luís Nassif o respondeu à altura. "E o fundo onde você diz depositar os cachês de palestras não está em seu nome". Pois é, quem fala o que quer, ouve o que não quer.
PROVAS
Enquanto Moro busca desesperadamente, sem encontrar, meios para amparar a condenação ilegal de Lula, o publicitário Marcos Valério garante ter provas para incriminar os parceiros com quem o juiz da Lava Jato costuma frequentar eventos sociais e posar para fotos. Em nova delação, ele afirmou que 2% de todo faturamento bruto dos contratos do Banco do Brasil no governo FHC eram repassados para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), flagrado em abril passado cobrando propina do empresário Joesley Batista.
RELIGIOSAMENTE
A influente Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que já havia manifestado apoio às duas greves gerais, resolveu entrar de vez na luta contra o projeto neoliberal. Em circular, a CNBB incentiva a convocação dos fiéis para atos de apoio à democracia, em defesa do ex-presidente Lula e contra as reformas trabalhista e previdenciária. Decisão de peso.
INJUSTIÇA
"O judiciário, que muitas vezes tem se revelado um oásis da República, infelizmente, em algumas sentenças, deixa-se contagiar por interesses não republicanos, perdendo-se assim a necessária segurança jurídica". Diz trecho da circular da CNBB.
_____________________________________________________
A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|