Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

O juiz Sérgio Moro, aquele mesmo que mandou soltar a jornalista Cláudia Cunha, mulher de Cunha, não satisfeito com a condenação de Lula mesmo sem provas, resolveu penalizá-lo ainda maisO juiz Sérgio Moro, aquele mesmo que mandou soltar a jornalista Cláudia Cunha, mulher de Cunha, não satisfeito com a condenação de Lula mesmo sem provas, resolveu penalizá-lo ainda mais

PASMOSO

Em qualquer país sério do mundo, jamais um ministro da suprema corte e presidente da Justiça eleitoral vai ousar querer ser protagonista do processo político. Mas, no Brasil pós golpe, Gilmar Mendes, que integra o STF e preside o TSE, tem o desplante de ocupar a mídia comercial para propor a substituição do presidencialismo pelo parlamentarismo. E o mais grave, em parceria com um senador, no caso José Serra (PSDB-SP), citado em várias delações da Lava Jato e acusado de ter recebido R$ 23 milhões em esquema de caixa 2.

PERSEGUIÇÃO

O juiz Sérgio Moro, aquele mesmo que mandou soltar a jornalista Cláudia Cunha, mulher de Cunha, não satisfeito com a condenação de Lula mesmo sem provas, resolveu penalizá-lo ainda mais. Determinou o bloqueio de pouco mais de R$ 600 mil de saldo do ex-presidente em quatro bancos – Caixa, Bradesco, Itaú e BB – três imóveis e dois veículos. Sem nenhuma justificativa plausível. Depois ainda tem quem negue que seja perseguição.

OUTRO

Mais um importante veículo de comunicação europeu, a reveista alemã Der Spiegel, afirma em criteriosa reportagem, que o ex-presidente Lula foi condenado em um julgamento político. É o terceiro em uma semana. Dois jornais conservadores, o espanhol El País e o suíço Le Soir, também já tinha publicado matéria com o mesmo teor.

GOLPISTA

Ex-reitor da UnB (Universidade de Brasília), o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), começa a pagar a conta pela associação ao golpismo. Na terça-feira, teve de suspender o lançamento de um livro na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) porque os estudantes não permitiram, chamando-o de "golpista" e de "traidor da educação".

INSISTÊNCIA

Apoiadora e signatária do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, mesmo sem ficar comprovado crime de responsabilidade, a Ordem dos Advogados do Brasil anuncia a renovação do pedido de impeachment também para Temer. Já havia feito, mas o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nem levou em consideração. Ao que parece, a OAB, que já jogou papel importante na defesa da democracia, perdeu o rumo.

_____________________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br