Hindemburgo Santos Teles e o Vereador Tagner Oliveira Cerqueira (Foto: Redação CFF)
A Prefeitura de Camaçari oficializou nesta segunda-feira (25) a formação da equipe de transição de governo, por meio do Decreto nº 8115/2024, publicado no Diário Oficial do Município. A comissão, que inicia seus trabalhos imediatamente e segue até 29 de dezembro, tem como objetivo garantir uma transição administrativa eficiente, repassando informações e documentos à gestão eleita, sem interrupções nos serviços públicos.
O decreto nomeia 10 representantes da administração atual e 17 integrantes indicados pelo prefeito eleito, Luiz Carlos Caetano, que assumirá o mandato em janeiro de 2025. À frente do grupo indicado pelo governo eleito está Tagner Oliveira Cerqueira, designado como coordenador da equipe. Ele foi reeleito vereador com 4.285 votos, sendo o vereador mais votado da cidade.
Possíveis nomes para o novo secretariado
Entre os representantes do governo eleito, alguns nomes se destacam por estarem cotados para compor o futuro secretariado municipal. Segundo rumores, Hindemburgo Santos Teles é apontado como possível secretário de Habitação, enquanto Ademar Lopes Fernandes deve retornar à Secretaria de Relações Institucionais, cargo que ocupou em gestões anteriores de Caetano.
Além disso, Geraldo Honorato é cogitado para a Secretaria de Comunicação, e Marcio Silva das Neves pode assumir a Secretaria de Educação. Por outro lado, Tagner Cerqueira, que lidera a equipe de transição, não está associado à possível ocupação de uma secretaria, mas é visto como um dos principais candidatos à presidência da Câmara de Vereadores no próximo ano.
Os trabalhos da equipe de transição
A comissão foi criada em cumprimento às orientações do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) e será composta por representantes dos dois grupos. Pelo governo atual, estão nomes como o secretário de Governo, José Gamas Neves, e o procurador-geral do município, Bruno Nova Silva.
Já pela gestão eleita, além dos já citados, integram a equipe nomes como Ednalva Santana de Souza, Aloísio Alves de Castro Júnior, Carine Santos Borges e Fabiana Montenegro, entre outros. Os trabalhos da comissão são classificados como de relevância pública, mas não haverá remuneração para os participantes.
Próximos passos
Com o início das atividades da comissão, o município entra na fase final de organização para a troca de gestão. A expectativa da população agora se volta para os anúncios oficiais do secretariado, que devem ser feitos até o fim de dezembro.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|