O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou, em comício ao lado de Luiz Caetano (PT), nesta quinta-feira (24) que vai construir um hospital municipal em Camaçari. Ele destacou que a cidade, apesar de ser rica, ainda não possui um hospital desse porte, algo que ele atribui à gestão atual. “O Rui passou oito anos [no governo], eu já estou há quase dois anos e Camaçari não tem um hospital municipal. Se Camaçari fosse um município pobre, nós entenderíamos isso. Mas municípios mais pobres na Bahia têm seu hospital municipal”, criticou o governador. “Eu estou me comprometendo aqui, Caetano: eu vou fazer esse hospital municipal e entregar a você”, afirmou, sendo aplaudido pela multidão.
Além do hospital, Jerônimo também prometeu a construção de três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em diferentes pontos da cidade. “Eu vou te entregar quatro chaves: um hospital municipal e três UPAs. Vou fazer uma UPA lá em Monte Gordo, uma UPA nos Phoc’s e outra UPA em Vila de Abrantes. Eu não vou medir esforços para a gente voltar aqui, junto com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), para construir creches”, completou o governador, destacando a importância de uma gestão comprometida com a saúde e o bem-estar da população.
Durante o discurso, Jerônimo também ressaltou a dificuldade em trazer investimentos para Camaçari com a atual administração municipal. Segundo ele, o posicionamento da atual gestão municipal impede o avanço de importantes obras e projetos para a cidade. “Com esse governo que aí está, nós não podemos fazer as coisas voltarem para Camaçari. É uma dificuldade”, lamentou, reforçando que a cidade precisa de uma nova liderança para destravar os investimentos necessários.
Jerônimo incentivou a população a comparar o que foi feito nas gestões anteriores e o que está sendo realizado agora pela administração atual. “Porque é uma eleição, é uma prova, é uma avaliação da democracia. Para a gente escolher, a gente tem que avaliar ponto a ponto. O que é que eles fizeram de creche? Quantas creches eles fizeram? Quantas UBSs? Quantas UPAs? Quantas escolas no ensino fundamental?”, questionou o governador, pedindo que os moradores reflitam sobre os avanços necessários e o histórico de cada candidato.
O governador encerrou seu discurso reafirmando o forte apoio do presidente Lula, de ministros e de outras lideranças políticas à candidatura de Caetano. “Eu quero comparar minha vinda aqui hoje, a do Lula, a dos ministros e a dos deputados, com um cheque. Eu estou endossando essa candidatura. O governador do Estado da Bahia, dois ministros e o presidente da República vieram subscrever, vieram endossar, vieram dizer ‘esse aqui eu garanto, esse aqui eu confio’”, declarou Jerônimo.
Por fim, Jerônimo destacou a confiança do presidente Lula em Caetano, que, segundo ele, não hesitou em vir à cidade e demonstrar seu apoio. “Camaçari tem um presidente da República que todos nós conhecemos, quem gosta e quem não gosta. Porque até aqueles que não gostam do Lula sabem do compromisso dele, sabem da seriedade dele. E ele veio aqui subescrever, assinar esse cheque. Veio dar senha, a senha de compromisso. Ele não hesitou em vir a Camaçari e dizer, ‘Caetano, eu quero te ajudar. Eu quero ajudar Camaçari’”, concluiu o governador.
VEJA TAMBÉM:
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|