A poucos dias do segundo turno nas eleições municipais no Brasil, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre o pleito em Camaçari e disse esperar que as eleições sigam para fortalecer a democracia. A declaração foi feita em entrevista a Rádio Metropole nesta quarta-feira (23).
"Falta só mais um município, que é Camaçari. Espero que aconteça no segundo turno em Camaçari o que aconteceu no Brasil no primeiro: o fortalecimento da democracia. Reclamamos daqui, dali de uma coisa ou outra, mas foi um fortalecimento", disse o governador a Mário Kertész.
Segundo o mandatário, ele estava receoso com possíveis críticas às urnas eletrônicas, como foi observado nas últimas eleições do país, mas que não houve nenhum indicativo de que tenha acontecido. "Quero desejar a Camaçari uma boa eleição, com tranquilidade. E aí, a regra da democracia: ganha o melhor", completou.
Camaçari é a única cidade do estado que irá disputar o segundo turno, sendo está a primeira vez que tem uma eleição municipal disputada em dois turnos. Para um município poder disputar uma segunda votação é preciso alcançar a marca mínima de 200 mil eleitores, necessário para o pleito, caso nenhum dos candidatos obtenha mais de 50% dos votos.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|