Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Somatório dos votos nulos e em branco ultrapassa em mais de cinco vezes o total de votos dos quatro candidatos menores (Foto: Reprodução)Somatório dos votos nulos e em branco ultrapassa em mais de cinco vezes o total de votos dos quatro candidatos menores (Foto: Reprodução)

O alto índice de votos nulos, brancos e abstenções tem chamado atenção nas últimas eleições em Camaçari e dessa vez não foi diferente. Com 100% das seções apuradas, o número de votos nulos e em branco superou com folga o número total de votos dos quatro outros candidatos concorrentes na disputa, somados.

Ao todo 7.270 eleitores optaram por anular seus votos para prefeito, representando 4,33% do total, enquanto 3.167 votos foram registrados em branco, correspondendo a 1,89%. Juntos, votos nulos e brancos somam 10.437, ou seja, 6,23% de todos os votos contabilizados.

Por outro lado, os quatro candidatos que não avançaram para o segundo turno — Oswaldinho (MDB), Cleiton (NOVO), Cleiton Santos (PCO) e Lazinho (PMB) — juntos somaram 2.062 votos. O candidato Oswaldinho foi o mais votado entre eles, com 1.110 votos (0,71%), seguido por Cleiton, com 695 votos (0,44%), Cleiton Santos, com 149 votos (0,09%), e Lazinho, com 108 votos (0,07%).

Dessa forma, o somatório dos votos nulos e em branco ultrapassa em mais de cinco vezes o total de votos dos quatro candidatos menores, destacando uma parcela significativa do eleitorado que não se identificou com as opções disponíveis na corrida eleitoral de Camaçari.

Caberá aos dois candidatos que seguem na disputa traçar estratégias para conquistar esse público que pode decidir o futuro da cidade.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br