Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

  Candidatos a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União) e Luiz Caetano (PT) disputarão segundo turno (Foto: Reprodução) Candidatos a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União) e Luiz Caetano (PT) disputarão segundo turno (Foto: Reprodução)

Com 100% das seções apuradas, Camaçari confirmou que a eleição municipal será decidida em segundo turno. Em um quadro inédito na cidade, Caetano (PT) lidera a corrida com 49,52% dos votos válidos, totalizando 77.926 votos, seguido de perto por Flávio (União Brasil), que alcançou 49,17%, somando 77.367 votos: uma diferença de apenas 559 votos. Essa é a primeira vez que Camaçari, que conta com 205.865 eleitores aptos, realiza uma eleição com possibilidade de segundo turno e também é a primeira vez que a cidade vê uma disputa tão acirrada.

Segundo as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para vencer no primeiro turno, um candidato precisa obter mais de 50% dos votos válidos, o que não aconteceu nesta eleição. Com a diferença mínima entre os dois primeiros colocados, nenhum deles conseguiu atingir a maioria absoluta, estabelecendo assim o cenário para uma nova votação no dia 28 de outubro.

Outros candidatos

Os demais candidatos tiveram desempenhos discretos na eleição. Oswaldinho (MDB) ficou com 0,71% dos votos, totalizando 1.110 votos, Cleiton (NOVO) somou 0,44%, com 695 votos, Cleiton Santos (PCO) obteve 0,09%, com 149 votos, e Lazinho (PMB) fechou com 0,07%, somando 108 votos.

Expectativas para o segundo turno

Agora, a disputa entre Caetano e Flávio ganha fôlego, com três semanas de campanha intensa para conquistar o apoio do eleitorado que votou em outros candidatos ou que ainda está indeciso. A votação decisiva ocorrerá no domingo, 28 de outubro, quando será definido quem comandará a prefeitura de Camaçari pelos próximos quatro anos.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br