O deputado estadual Júnior Muniz (PT) informou em nota que pedirá apuração das autoridades policiais e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contra a retirada indevida de materiais de campanha de Luiz Caetano (PT), candidato à prefeitura de Camaçari.
Segundo a equipe do parlamentar, o caso aconteceu no bairro da Gleba E, nesta quinta-feira (12). Um boletim de ocorrência foi registrado em um boletim de ocorrência na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, com a tipificação de furto.
"Eu entendo que isso mostra o medo dos adversários com a liderança de Caetano nas pesquisas e nas ruas", disparou.
De acordo com o relato, quatro homens, tratados com roupas da campanha de Caetano e usando uma caminhonete branca caracterizada com adesivos do PT, removeram 60 wind banners, alegando que estariam cumprindo uma ordem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
"Não vamos tolerar ações que possam comprometer a integridade das eleições. O povo de Camaçari tem o direito de decidir seu futuro de maneira livre. E o povo já escolheu pela mudança", ressaltou.
A coordenação da campanha de Caetano prestou queixa na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari e entrará com representação no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Mais cedo, em nota, Caetano afirmou que a ação teria sido conduzida por militantes adversários.
"O processo político democrático e eleitoral em Camaçari sofre um grave ataque com esse crime eleitoral. Trata-se de um verdadeiro atentado contra a lisura das eleições e representa uma escandalosa violência política sem precedentes no município que merece ser repudiado por todos os camaçarienses", ressaltou a campanha do candidato.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|