Em sessão conturbada nesta quinta-feira (14), a Câmara de Vereadores de Camaçari aprovou, em segundo turno, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável (PDDU-S). O placar final foi de 14 votos a favor e três votos contrários, dos vereadores Dentinho do Sindicato (PT), Tagner (PT) e Vavau (PSB).
A votação teve gritos, empurrões e xingamentos, o que motivou a interrupção da sessão. Com a confusão, a apreiação da matéria só foi retomada no formato virtual, para assegurar a segurança dos parlamentares municipais, segundo a Casa.
Além do PDDU, a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024 também foi aprovada, por unanimidade nesta quinta-feira.
PDDU
A Câmara já havia aprovado o plano, em primeiro turno, durante uma sessão realizada nesta terça-feira (12). A votação foi criticada por, segundo a ex-secretaria da cidade e urbanista Juliana Paes, ocorrer na "surdina".
"Registre-se que o PDDU foi aprovado sem a participação da sua população, sem que fosse disponibilizado o conteúdo e as informações produzidas, sem que fosse dada a publicidade exigida em Lei Federal e na nossa Constituição Federal", afirmou ela.
Em sessão presidida pelo vereador Niltinho (PSDB), votaram pela aprovação os 15 parlamentares presentes.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|