Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Pesquisa mostra que 69,8% dos baianos considera a gestão de Jair Bolsonaro ruim ou péssima (Foto: Filipe Araújo/AFP)Pesquisa mostra que 69,8% dos baianos considera a gestão de Jair Bolsonaro ruim ou péssima (Foto: Filipe Araújo/AFP)

Desaprovação do presidente Jair Bolsonaro ficou em 72,2%, 0,8 ponto abaixo do levantamento anterior

A sétima e última rodada da pesquisa AtlasIntel/A TARDE confirma os níveis de rejeição do governo federal na Bahia. A desaprovação do presidente Jair Bolsonaro ficou em 72,2%, 0,8 ponto abaixo do levantamento anterior.

A aprovação também diminui, de 24,4 para 23 pontos. A diferença engrossa a fileira dos que não sabem, que saíram de 2,6 para 4,8 pontos, pouco acima da margem de erro que é de 2 pontos percentuais  para mais ou para menos.

Quando a pergunta é sobre o governo do presidente, aí a reprovação aumentou. A pesquisa encerrada na sexta, 30, mostra que  69,8% dos baianos considera a gestão de Jair Bolsonaro ruim ou péssima. O número é 1,7 ponto maior que no último levantamento. Os que consideram o governo federal ótimo ou bom caíram de 17,7% para 15%.

Rui Costa oscila

O governador Rui Costa, pelo contrário, desfruta de boa avaliação por parte do eleitorado. Apesar disso, viu seus índices caírem na última semana, provavelmente em função dos ataques sofridos pelos adversários de Jerônimo, seu candidato à sucessão.

Entre os que responderam a pesquisa, 54,4% dos eleitores aprovam o governador, uma diferença de 6,4 pontos percentuais a menos que o índice anterior, uma variação negativa superior a 10% e fora da margem de erro.

Quando chamados a opinar sobre o governo de Rui Costa, 40% dos respondentes à pesquisa consideram a gestão ótima ou boa, 7,9 pontos abaixo da última pesquisa, uma queda superior a 16%. Mas, na soma com os que consideram o governo regular, a aprovação do governo se mantém próxima dos 70%

A queda mais expressiva na avaliação do governo se deu nas faixas de renda mais baixa, onde Rui Costa perdeu 7 pontos entre os entrevistados que ganham até R$ 2 mil e mais de 14 pontos no segmento com rendimentos entre R$ 2 e 3 mil.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br