Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Após ter nome aprovado pela direção do PT para ser vice de Lula, indicação de Geraldo Alckmin (PSB) passará pela avaliação das siglas aliadas do Partido dos Trabalhadores (Foto: Ricardo Stuckert/PT)Após ter nome aprovado pela direção do PT para ser vice de Lula, indicação de Geraldo Alckmin (PSB) passará pela avaliação das siglas aliadas do Partido dos Trabalhadores (Foto: Ricardo Stuckert/PT)

A indicação teve 68 votos favoráveis, 13 contrários e 3 abstenções

O diretório nacional do PT aprovou nesta quarta-feira, 13, a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para ser o parceiro de chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a campanha ao Planalto deste ano.

Alckmin teve a indicação aprovada por 68 votos favoráveis, 13 contrários e 3 abstenções. O próximo passo do Partido dos Trabalhadores é testar a o nome do ex-governador paulista com as legendas com quem pretende se aliar para saber se há alguma oposição por parte dessas siglas.

Até o momento, o PT já firmou alianças com PV, PCdoB – os três devem se unir em uma federação partidária –, PSB e PSOL (estes, por meio de coligação).  A Rede, que estuda compor federação com o PSOL, também deve se aliar. Há ainda negociações em andamento com o Solidariedade.

O ex-governador de São Paulo foi indicado oficialmente pelo PSB para ocupar a candidatura a vice-presidente na última sexta-feira, 8. Ainda assim, o PT só deve oficializar a chapa Lula-Alckmin nos dias 4 e 5 de junho, quando acontecerá um encontro nacional do partido.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br