A indicação teve 68 votos favoráveis, 13 contrários e 3 abstenções
O diretório nacional do PT aprovou nesta quarta-feira, 13, a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para ser o parceiro de chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a campanha ao Planalto deste ano.
Alckmin teve a indicação aprovada por 68 votos favoráveis, 13 contrários e 3 abstenções. O próximo passo do Partido dos Trabalhadores é testar a o nome do ex-governador paulista com as legendas com quem pretende se aliar para saber se há alguma oposição por parte dessas siglas.
Até o momento, o PT já firmou alianças com PV, PCdoB – os três devem se unir em uma federação partidária –, PSB e PSOL (estes, por meio de coligação). A Rede, que estuda compor federação com o PSOL, também deve se aliar. Há ainda negociações em andamento com o Solidariedade.
O ex-governador de São Paulo foi indicado oficialmente pelo PSB para ocupar a candidatura a vice-presidente na última sexta-feira, 8. Ainda assim, o PT só deve oficializar a chapa Lula-Alckmin nos dias 4 e 5 de junho, quando acontecerá um encontro nacional do partido.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|