PP saiu da base aliada de Rui Costa, mas Leão disse que avisou a Neto que seu candidato é Lula
No mesmo dia em que sua exoneração no cargo à frente da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) foi publicada no Diário Oficial do Estado, João Leão (PP) disse que seu candidato à presidência da República será Luiz Inácio Lula da Silva. “Lula me conhece, conhece minha história, e ele quer voto. Meus votos são dele. E estou à disposição para ajudá-lo a ter uma votação estrondosa na Bahia”, afirmou Leão na manhã desta terça-feira, 15.
As informações que davam conta da saída do PP da base aliada de Rui Costa surgiram após as articulações em torno da pré-candidatura ao Governo do Estado ganharem forma. Vice-governador, Leão queria governar a Bahia por nove meses, para que Rui Costa (PT) pudesse fazer sua campanha para o Senado, o que não aconteceu. Rui Costa seguirá até o final do mandato como governador e o pré-candidato do PT é Jerônimo Rodrigues, secretário de Educação.
O imbróglio local, no entanto, não mudou o posicionamento de Leão no plano federal. “Minha intenção é apoiar Lula. Só se ele não quiser o meu apoio. Vou até marcar uma viagem para conversar pessoalmente com Lula, olho no olho, para dizer que ele tem meu apoio”.
Leão disse, inclusive, que avisou até a ACM Neto que, se fecharem aliança para a majoritária, não deixará de apoiar Lula na disputa presidencial.
Veja também:
Exonerações de João Leão e de secretários do PP são publicadas no Diário
PP confirma fim da aliança com o PT na Bahia: 'inaceitável quebra do acordo'
Tiro no pé? Indefinição do PT pode fazer PP apoiar DEM
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|