Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Jornalista Vera Magalhães - @veramagalhaes:  'Humor governista a bordo de carro oficial. Que triste, Carioca. Achei que você achasse que uso de dinheiro público para mortadela (ou banana, dá na mesma) fosse ruim.  Ficou ruim para você, não para os jornalistas que você quis zoar'. Foto: Reprodução Jornalista Vera Magalhães - @veramagalhaes: 'Humor governista a bordo de carro oficial. Que triste, Carioca. Achei que você achasse que uso de dinheiro público para mortadela (ou banana, dá na mesma) fosse ruim. Ficou ruim para você, não para os jornalistas que você quis zoar'. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro utilizou o humorista Márvio Lúcio, o Carioca, para dar entrevistas em seu lugar, na manhã desta quarta-feira (4/3), na saída do Palácio da Alvorada.

No momento em que apoiadores aguardavam para cumprimentar o presidente, o humorista desceu de um dos carros do comboio presidencial antes de Bolsonaro, fantasiado de presidente. Ele tocou um minitrompete e cumprimentou os simpatizantes. Em seguida, tentou distribuir bananas para a imprensa.

A cena faz alusão a duas ocasiões em que o presidente ofendeu jornalistas que faziam perguntas a ele no Alvorada, cruzando os braços, em um gesto conhecido como "dar uma banana".

Ao parar em frente ao púlpito de entrevistas, o comediante perguntou se os jornalistas tinham perguntas a fazer. Os jornalistas questionaram se Bolsonaro havia pedido que ele falasse com a imprensa e Carioca disse que se tratava de um "show de humor". Comendo a fruta, o humorista ainda insistiu se alguém faria perguntas a ele: “Aproveita!”. Diante do silêncio da imprensa, ele começou a se retirar, mas Bolsonaro chegou e o chamou.

Quando os dois se aproximaram da imprensa, Bolsonaro foi questionado sobre o PIB, que cresceu apenas 1,1% em 2019, resultado pior que nos dois anos anteriores. Bolsonaro estimulou que o humorista respondesse em seu lugar:

Jornalista: "Presidente Bolsonaro, o senhor falará sobre o PIB?"

Bolsonaro, para Carioca: "Pergunta o que é PIB. O que é PIB?"

Carioca: "O que é PIB? (isso é com o) Paulo Guedes, Paulo Guedes…"

Jornalista: "A pergunta é para o presidente, não para o senhor"

Bolsonaro, sempre para Carioca: "Posto Ipiranga."

Carioca: "Posto Ipiranga".

Bolsonaro: "(Pede) Outra pergunta".

Carioca: "Outra pergunta, outra pergunta".

Jornalista: "Presidente, comenta o PIB conosco".

Carioca: "Mas é o Paulo Guedes, é Economia…"

O humorista ainda insistiu para que os jornalistas fizessem outra pergunta, mas percebendo que as respostas não viriam de Bolsonaro, os profissionais de imprensa não fizeram nenhuma. Bolsonaro então se dirigiu aos apoiadores e disse que seria exibido na TV Record um programa com ele.

Bolsonaro postou o momento nas redes sociais, sob o título "Bolsonabo na Alvorada".

Veja o vídeo - postado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro

Veja também:

Bolsonaro deixa o Brasil desgovernado, aponta o jornal Estado de S. Paulo

Secretaria de Moro tinha ciência de ação que matou miliciano na Bahia

Lançado livro com "face obsura" do conselheiro do presidente Jair Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro: "Se houvesse uma bomba H no Congresso, acha que o povo choraria?"

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br