Antonio Elinaldo (DEM), pré-candidato a prefeito de Camaçari
Sabe aquele ditado popular “panela que muitos mexem, desanda”? Parece ser essa a receita para a estagnação do pré-candidato a prefeito Antonio Elinaldo (DEM), em Camaçari. Segundo artigo divulgado no Tribuna da Bahia, nos bastidores da campanha do democrata, duas famílias brigam por espaço: Ellery e Almeida. Humberto Ellery e Helder Almeida estariam envolvidos em uma disputa interna por poder e discordam sobre as articulações políticas e ações da pré-candidatura.
As divergências estratégicas teriam ficado mais acentuadas após a prisão do vereador, sob acusação de fazer parte de um esquema envolvendo o Jogo do Bicho na cidade. Ainda favorito nas pesquisas, a campanha de Elinaldo perdeu fôlego enquanto os adversários aumentaram sua pontuação.
Sobre os ombros do pré-candidato pesam a investigação, disputa pela cabeça de chapa oposicionista com José Tude (PMDB), e internamente os desentendimentos entre os Ellery e os Almeida.
Sem acordo, a construção da campanha e mobilização partidária tem minguado e ameaça a candidatura do democrata.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|