Ministério de Temer é comparado ao Big Brother após ‘eliminação’ de ministros
O governo provisório de Michel Temer chegou em sua segunda semana com o segundo ministro afastado por falta de condições éticas, sendo que 07 são investigados por corrupção na lava Jato. O primeiro a ser eliminado do governo interino foi o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que deixou o Ministério de Planejamento após o vazamento de um áudio gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Nas gravações, o senador aparece sugerindo a criação de um pacto para mudar o governo e "estancar a sangria" - prisões, da Operação Lava Jato, de certo temendo serem alcançados.
A segunda baixa aconteceu nesta semana. O Ministro da Transparência, Fabiano Silveira, pediu demissão após um novo áudio feito por Machado ter vazado. Na gravação, Silveira critica a Lava Jato e sugere linhas de defesa para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que é investigado pela operação.
As escolhas, que vão na contramão do momento político no país, rendeu muitas críticas ao novo mandatário nacional. A sucessiva queda de ministros em tão curto período criou uma curiosa comparação entre a equipe de governo e um famoso programa mundial: Big Brother.
Uma montagem com a imagem dos ministros indicados por Temer circula na internet e inspira uma divertida aposta: quem será o próximo eliminado? As apostas agora giram em tono de Ricardo Barros, ministro da Saúde. Ricardo Barros, também é o tesoureiro-geral do PP, investigado desde 9 de novembro no Inquérito 4.157 por corrupção, peculato e crime contra a Lei de Licitações.
As mudanças foram comentadas pelo deputado federal Luiz Caetano (PT), que sinaliza inclusive o clamor pelo retorno da presidente eleita pelo voto popular, Dilma Rousseff: “O golpe foi descoberto e o povo brasileiro já se manifesta pedindo o retorno da presidenta Dilma, que foi afastada, mas que vai retornar em função desse governo de Temer ser um governo temeroso, contra a sociedade brasileira, contra os trabalhadores, contra as políticas sociais mais avançadas desse país”, bradou na tribuna da Câmara dos Deputados.
“Como uma fileira de dominó, caindo o primeiro, os outros cairão em sequência”, comentou uma internauta. “Todos ele de uma vez só, e que levem o Temer junto”, sinalizou outro.
E você, qual a sua aposta?
Veja também:
Comissão reduz prazos e impeachment pode ser votado na 1ª quinzena de julho
Congresso já prepara eleição direta prevendo eventual queda de Temer
Jogo do impeachment já começa a virar no Senado
Ministro da Transparência entrega carta de demissão a Temer
Depois de Jucá, Henrique Alves deve ser o próximo alvo
Jucá recua e anuncia que vai se licenciar do cargo de ministro do Planejamento
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|