Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Detentor da quarta maior bancada da Câmara, parte do PP decidiu nesta terça-feira (12), que apoiará o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Foram 26 votos pelo impedimento contra 12 contrários. Seis deputados federais se abstiveram e outros sete estavam ausentes, o que poder levar o governo a ter cerca de 20 votos, que é o número que o Planalto planeja ter. O PP tem atualmente uma bancada de 47 integrantes na Câmara. Outros 4 deputados da sigla não estão exercendo o mandato.

A decisão foi anunciada pelo líder do partido, Aguinaldo Ribeiro (PB), que já havia informado ser pessoalmente contra o afastamento da petista. Segundo ele, a orientação da liderança na votação em plenário será pela instauração do processo.

O PP vinha demonstrando racha na bancada nas últimas semanas quanto ao processo de impeachment e a cúpula do partido negociava cargos com o governo em troca de apoio. O Planalto chegou a cogitar entregar o Ministério da Saúde à legenda, umas das pastas mais cobiçadas por causa do alto orçamento. No entanto, parcela dos deputados pressionava fortemente por um rompimento.

"É uma decisão que sei que é histórica mas que visa a unidade da bancada. Vamos sair para o gabinete do presidente do partido e comunicar que o partido deliberou pelo encaminhamento no plenário do voto sim", anunciou Aguinaldo Ribeiro.

Nesta segunda (10), Aguinaldo Ribeiro liberou os votos da bancada para a votação do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) na comissão especial, embora tenha feito um discurso em defesa do arquivamento do pedido de impeachment. Somente Aguinaldo votou na comissão a favor de Dilma. Outros três parlamentares do PP votaram pelo impeachment.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br