Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Líder do PSB no Senado, Cássio Cunha LimaLíder do PSB no Senado, Cássio Cunha Lima

O líder do PSB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), entrou com uma representação criminal contra a presidente Dilma Rousseff junto à Procuradoria Geral da República (PGR). Na peça, o parlamentar acusa a presidente de ter praticado o crime de corrupção passiva privilegiada quando tentou nomear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Cunha pede, ainda eu seja aberta uma investigação criminal para apurar autoria e a materialidade dos fatos.

Segundo Cássio Cunha Lima, "o ato de nomeação praticado pela presidente Dilma demonstra a nítida intenção de beneficiar o ex-presidente Lula. Ela comete infração de seu dever funcional ao não observar e zelar pelos princípios constitucionais da Moralidade, Impessoalidade e de atentar contra o livre exercício do Poder Judiciário".

Ação acontece poucos dias após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mudar de posição e considerar que houve desvio de finalidade na nomeação de Lula para a Casa Civil. Segundo ele, que pediu a anulação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso a Corte aceite a nomeação, o fato poderá embasar uma possível investigação contra a presidente Dilma por tentativa de obstrução da Justiça.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br