Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Revogação do habeas corpus de Elinaldo é negado pela JustiçaRevogação do habeas corpus de Elinaldo é negado pela Justiça

A 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), julgou na terça-feira (29), o pedido de revogação do habeas corpus do vereador Antonio Elinaldo (DEM). O Tribunal resolveu manter o benefício que garante a liberdade do vereador e ele continua respondendo ao processo em liberdade. Elinaldo foi preso em dezembro, suspeito de liderar uma organização criminosa, identificada como “O Pinta”, envolvida na exploração de jogos do bicho, sonegação de impostos, enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro.

O pedido de revogação foi apresentado pela promotora Maria Adélia Bonelli sob a argumentação de que a prisão teve base sólida, não devendo ter sido reparada. Na ocasião da prisão, também foram decretadas as prisões do irmão mais novo do vereador, Cristiano Araújo da Silva, do cunhado do democrata, Ivan Pedro Moreira de Souza (ambos foragidos) e do sogro dele Pedro de Souza Filho (em prisão domiciliar).

A decisão da Justiça dá fôlego ao pré-candidato que tenta emplacar sua candidatura a prefeito de Camaçari representando as oposições. Atualmente Elinaldo aparece entre os três primeiros colocados nas pesquisas internas de intenção de votos.

A manutenção do habeas corpus está sendo comemorada pela militância que se reuniu durante a noite de ontem para celebrar a decisão. Mas, apesar da euforia dos correligionários, o processo contra o vereador e os familiares citados continua em andamento. O vereador inclusive, não pode deixar o país, sem autorização da justiça.

Veja também:

Mesmo com as investigações em andamento, Elinaldo segue com a rotina de campanha

"Enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, e fazer parte de organização criminosa" leva à prisão o vereador Elinaldo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br