Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Vereadores discutem propostas de melhorias para a EducaçãoVereadores discutem propostas de melhorias para a Educação

“O pagamento de um 14º salário aos professores da rede municipal de ensino, que elevarem o índice de desenvolvimento de educação básica (IDEB) do estabelecimento educacional em no mínimo 50% durante o ano letivo onde o educador leciona”. Essa é proposta do vereador Jakson Josué (PT), em busca de um melhor rendimento das unidades escolares do município. A Indicação Nº 070/2016, foi apresentada na sessão de terça-feira (29). Além do bônus, os vereadores também discutiram sobre outros assuntos relacionados à Educação, a exemplo da greve na rede municipal e melhorias no serviço ofertado.

O vereador Jakson defendeu a matéria citando experiências bem sucedidas em outros municípios e lembrando que a valorização profissional é um fator decisivo na qualidade do serviço. "Outros municípios com renda menor que a de Camaçari já implantaram este benefício. Este incentivo pode ser mais um ingrediente para elevar os padrões do ensino oferecido na nossa cidade", afirma o vereador.

Já a Comissão de Educação e Assistência Social, apresentou o Requerimento 160/2016, solicitando a realização de Audiência Pública no dia 31 de março, para discussão do tema “Melhorias na Educação do Município”. A proposta aprovada pelos parlamentares irá envolver  integrantes da gestão municipal responsável pela área de educação, além de professores e representantes de sindicatos.

Nos assuntos gerais, o presidente da Câmara Municipal, José Marcelino (PT), falou sobre o impasse para concessão do reajuste salarial dos professores da rede municipal que estão em greve por tempo indeterminado. Segundo o vereador, o prefeito Ademar Delgado não sabe lidar com negociação. “Porque quando era secretário de Administração, quem negociava por ele era eu”, revela Marcelino. “Se depender do secretário da Fazenda que ai está e dessa administração, não vai ter negociação nenhuma. E estamos caminhando para uma greve profunda”, conclui o petista.

O presidente da Casa também fez duras críticas a administração municipal através de Moção de Repúdio “diante das demissões em massa e irresponsabilidade da atual gestão municipal, no que tange a forma de condução e gestão das reduções abruptas de quarenta e sete funcionários da Cidade do Saber”.

No documento o vereador diz “que por meio deste ato de ingerência, impossibilita o funcionamento desta estrutura e expõe a juventude do município a vulnerabilidade social. Cerca de 4000 mil jovens que tem na Cidade do Saber, um espaço de educação, orientação, prática esportiva e cultural. Ferramentas estas fundamentais para a manutenção da harmonia social e redução dos índices estatísticos de crimes praticados no município de Camaçari”.

Veja também:

Prefeitura pede intervenção do TCM para resolver impasse com servidores

Greve: Professores realizam atos simbólicos para pressionar o governo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br