Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Ademar Delgado e Gilvan Souza deixam oficialmente o PTAdemar Delgado e Gilvan Souza deixam oficialmente o PT

Agora é oficial. O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado entregou a carta de desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), ontem (23). Junto com o prefeito, o líder do governo na Câmara de Vereadores, o vereador Gilvan Souza, também deixa o partido. O conflito e divisão interna do partido que já durava desde o início de 2015, chegou a uma situação insustentável com a pré-candidatura do ex-prefeito Luiz Caetano (PT) e a confirmação de Jailce Andrade na disputa, apadrinhada por Ademar Delgado.

Com a preferência do partido pelo nome de Caetano, foi inevitável o rompimento do prefeito que apoia a sua secretária de Governo para o pleito de outubro. Em fevereiro, Jailce deixou o PT e se filiou ao PCdoB, que também estendeu o convite ao prefeito Ademar Delgado. O prefeito ainda não informou qual o seu destino partidário. A expectativa é que o prefeito e o vereador sigam juntos para uma mesma legenda.

A nova organização partidária afeta também nas bancadas da Câmara. Mantém apoio ao governo e apoiam a pré-candidatura de Jailce, os vereadores Gilvan Souza, Elias Natan, Oto Maia (PSB), Pastor Neilton (PSB), Bispo Jair (PRB) e Wilton de Ferrinho. Na base do ex-prefeito Caetano, permanecem no PT, a vereadora Patrícia Oliveira e os vereadores Téo Ribeiro, Marcelino, Otaviano Maia e Jakson Josué.

O bloco de oposição segue formado por Jorge Curvelo (DEM), Antonio Elinaldo (DEM), Junior Borges (DEM), Falcão (DEM), Zé do Pão (PTB), Sessé Abreu (PSDB), Oziel  (PSDB) e João da Galinha (PRTB).

Veja também:

Jailce é oficialmente a pré-candidata do PCdoB. Partido aguarda filiação de Ademar

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br