Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Times se dividem e movimentam discussões na CâmaraTimes se dividem e movimentam discussões na Câmara

Eles retornaram cheios de assunto. Desde a abertura dos trabalhos legislativos de 2016, o plenário da Câmara de Vereadores vem sendo cenário de importantes debates envolvendo serviços públicos e direitos da população. E, claro, das trocas de farpas entre vereadores e militantes que lotam a Casa. O que antes parecia um BAxVI, hoje é torneio com quatro times: governistas, time simpatia, time azul e o vereador Zé do Pão (PTB), que mantém sozinho, o apoio ao ex-prefeito José Tude (PMDB).

Na sessão de quinta-feira (25), foram votadas importantes discussões na Casa. A Comissão de Educação e Assistência Social propôs através do Requerimento 099/2016, “que a Sessão Ordinária a ser realizada em 1º de março de 2016, às 09 horas, seja transformada em Audiência Pública a fim de tratar sobre o benefício da meia passagem e os problemas na renovação do cadastro 2016 junto à Camaçari Card”. A proposta acontece após protestos dos estudantes que afirmam estar impedidos de usufruir do benefício.

Foi aprovado para o dia 16 de março, às 9h, Audiência Pública para discutir a situação dos agentes de combate a endemias e a epidemia do mosquito Aedes Aegypti em Camaçari. O Requerimento Nº 098/2016, de autoria do vereador Otaviano Maia (PT), propõe a discussão envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Ordem Pública e Sustentabilidade (SEOP), Secretaria dos Serviços Públicos (SEOSP), Secretaria de Governo (SEGOV), da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Vigilância Epidemiológica e Centro de Controle de Zoonoses.

Ainda sobre o tema, o vereador Jorge Curvelo (DEM), sugere que o governo municipal e o legislativo crie um programa em mutirão solidário com a participação de todos os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Camaçari e servidores do Poder Legislativo. A mobilização envolveria também a comunidade, para que juntos participem do projeto de combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal vetor das doenças; Dengue, Chikungunha e Zica Vírus.

Já o vereador Jackson Josué, requer a realização de Audiência Pública para discussão do tema: “Tratamento Acústico para a redução do nível de emissão de ruídos nos templos religiosos em atividade em Camaçari”.

Mas, no topo das discussões, quem mantém a liderança são os assuntos políticos. Repercutiu na Casa, a ida do Partido Verde para a oposição, a mudança de partido do vereador Oto Maia do PSD para o PSB, mantendo–se na base do governo; além do vereador Elinaldo (DEM), que resolveu romper o silêncio e falar sobre a prisão.

O vereador Oto assina a filiação ao PSB nesta sexta-feira, a partir das 17 horas, na Câmara de Vereadores, com a presença de lideranças e dirigentes do partido. O vereador Elinaldo, aproveitou o espaço na Casa, para apresentar extratos bancários, afirmando que não possui movimentações financeiras que justifique a acusação de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br