Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

O vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente do Senado, Renan Calheiros, se encontraram nessa terça-feira, 2, depois de meses de trocas de farpas e de uma disputa pela presidência do PMDB.

Segundo o Estado de S. Paulo, os dois chegaram a um acordo que garante a Temer a permanência no comando do partido. Na convenção partidária, marcada para março, não haverá chapa concorrente com a encabeçada pelo atual presidente. Em troca, o grupo ligado a Renan dividiria com aliados de Temer os principais cargos da Executiva.

O acordo entre Temer e Renan começou a ser costurado durante o recesso parlamentar. O senador Romero Jucá (RR) e o líder do PMDB no Senado e tesoureiro da legenda, Eunício Oliveira (CE), conversaram com Temer para acertar as desavenças entre os dois lados. "Renan e Michel tiveram uma conversa boa, esclareceram as coisas e se acertaram", afirmou um aliado do presidente do Senado, segundo o Estado.

Pelo acordo entre os dois caciques, a nova composição da cúpula do PMDB pelos próximos dois anos deve ter Jucá como o 1º vice-presidente do partido, cargo hoje ocupado pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que pode ser deslocado para outra vice-presidência. Eunício deve permanecer na tesouraria do partido, posto que está há 10 anos.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br